Notícias

Moacir Andrade e sua última aparição pública no ICBEU

Aos 89 anos, o grande artista plástico Moacir Andrade faleceu no início da quarta-feira, dia 27 de Julho. Moacir esteve recentemente participando como um dos artistas convidados na exposição ART ICBEU 60th – Artistas Contemporâneos. Na abertura da exposição, os presentes puderam ouvir seu discurso emocionado, onde exaltou o fundador da Instituição, Professor Ruy Alencar, além de externar sua gratidão à Direção atual pelo apoio que o ICBEU sempre deu aos artistas, promovendo exposições de artes plásticas e visuais.

 Andrade se consagrou internacionalmente pelas obras que retravam a região Amazônica e a vida ribeirinha. Artista plástico, poeta, desenhista e escritor, ele possui cerca de 50 mil telas pintadas, escreveu 20 livros e expôs as próprias produções em mais de 70 países.

Ele nasceu em Manaus no dia 17 de março de 1927 e chegou a morar no interior do estado com os pais Severino Galdino de Andrade e Jovina Couto de Andrade. O artista iniciou a vida profissional, em 1948, como desenhista em uma empresa de construção.

Deixe seu comentário

Preencha todos os campos marcados com asterísco (*)

Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro - CEP: 69020-030 - Manaus - AM
Tel: (92) 3198-7100

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo ICBEU. Ressaltamos que o ICBEU reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.