Notícias

ICBEU Manaus recebe a visita da Adida Cultural Adelle Gillen

Na segunda-feira, 29/8, o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos – ICBEU estará recebendo a visita da Adida Cultural da Embaixada Norte-Americana, Adelle Gillen. Um Adido Cultural é um funcionário de carreira especializada adicionado ao corpo diplomático de uma embaixada, com a função de representar e divulgar cultura e sociedade de seu país.

No Auditório Ruy Alencar, às 18h30, ela discorrerá sobre as eleições que estão em curso nos Estados Unidos, em inglês. O evento é aberto ao público em geral e com entrada gratuita, e é uma ótima oportunidade de envolver-se com o idioma acerca de um tema de grande importância cultural. Incentivar eventos desse cunho faz parte da missão e dos valores institucionais do ICBEU Manaus, garantindo assim o compromisso da instituição com a sociedade e colaborando para o desenvolvimento da  habilidade para comunicação em inglês dos alunos e demais presentes.

A adida também irá participar de um encontro com mais de 100 candidatos ao Programa ACCESS, oferecido pela Embaixada Americana em parceria local com o ICBEU Manaus, que beneficiará 60 alunos da rede pública de ensino. O programa acontece em diversos países com o objetivo de oferecer acesso ao aprendizado da língua inglesa, facilitando aos alunos participantes o acesso à educação superior e uma melhor colocação no mercado de trabalho. Desde sua criação, o programa  já atendeu a mais de 95. 000 jovens em 85 países.

Deixe seu comentário

Preencha todos os campos marcados com asterísco (*)

Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro - CEP: 69020-030 - Manaus - AM
Tel: (92) 3198-7100

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo ICBEU. Ressaltamos que o ICBEU reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.