Notícias

Happy Valentine´s Day! ❤

6d4a0029-3dee-425e-aca8-f196a3a8fdbc

Nos Estados Unidos e em alguns países europeus, comemora-se o Valentine´s Day (ou Dia de São Valentim) no dia 14 de fevereiro. A data seria o equivalente ao nosso Dia dos Namorados no Brasil. Porém, nos EUA a data é comemorada não somente por casais de namorados, casados ou noivos, mas também por amigos, alunos e professores e pessoas que se gostam, celebrando assim o amor e a amizade. O amor nessa data é demonstrado através da troca de cartões, flores, chocolates e presentes. Um dos costumes comuns é a confecção de cartões pela própria pessoa, dando um toque de criatividade bem pessoal ao presente que sua pessoa querida irá receber.

Sabe qual é a origem desta data?

Existem versões controversas a respeito da origem do Dia de São Valentim. Uma delas, conta que a data começou com o intuito de homenagear São Valentim, mártir cristão que provavelmente viveu durante o século III. De acordo com a história contada, ele foi repreendido por realizar a cerimônia de casamento de soldados, que na época eram proibidos de se casar, desafiando e descumprindo as ordens do imperador romano da época. Esse, por sua vez, não queria que os jovens se casassem, pois preferia que se alistassem no exército para que ele pudesse ter uma tropa mais poderosa. Sendo assim, São Valentim foi preso e condenado à morte por não obedecer aos mandos do imperador. Já na cadeia, ele era visitado por jovens que falavam que acreditavam no amor e levavam-lhe flores e cartões. Um deles veio da filha de um carcereiro por quem Valentim se apaixonou. Antes de ser morto, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Your Valentine” (“Seu Valentim”), expressão ainda hoje utilizada nos cartões de Valentine’s Day. É bem provável, no entanto, que essa história toda seja apenas uma lenda. Apesar de não existirem evidências históricas desses fatos, São Valentim passou a ser reconhecido como o santo devotado ao amor.

Independente de como começou, o Dia de São Valentim continua a ser popular entre as pessoas e também para os negócios. Veja alguns exemplos de como a data movimenta o comércio:

– Em todo o mundo, cerca de 1 bilhão de cartões de Dia de São Valentim são enviados anualmente;

– A Hallmark, empresa de cartões comemorativos, avalia que somente entre os americanos, são enviados cerca de 114 milhões de cartões do Dia de São Valentim por ano;

– Cerca de 35 milhões de chocolates em forma de coração são comprados no mundo na data;

– São produzidas 8 bilhões de balas em forma de coração todos os anos;

– Os namorados trocam 50 milhões de rosas todos os anos no Valentine’s Day.

  • Gallery Image
  • Gallery Image
  • Gallery Image
  • Gallery Image
  • Gallery Image
  • Gallery Image
  • Gallery Image
  • Gallery Image
  • Gallery Image
  • Gallery Image
  • Gallery Image

Deixe seu comentário

Preencha todos os campos marcados com asterísco (*)

Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro - CEP: 69020-030 - Manaus - AM
Tel: (92) 3198-7100

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo ICBEU. Ressaltamos que o ICBEU reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.