Notícias

Jornalista lança livro e exposição fotográfica sobre momentos da Copa do Mundo na Galeria do ICBEU Manaus

Teaser Livro Agnaldo 4 lançamento-01

A Galeria de Artes do ICBEU Manaus estará recebendo no dia 14 de Junho o lançamento do livro “Relatos de uma Copa no coração da Amazônia”, do jornalista Agnaldo Oliveira Júnior.

O jornalista, que trabalhou como correspondente da Copa de 2014, fez mais de 80 matérias e decidiu reuni-las nas 224 páginas do livro que será lançado no dia da abertura da Copa do Mundo da Rússia, contando a história da Arena da Amazônia e dos jogos que aconteceram em Manaus, além da alegria que contagiou a cidade, as torcidas e turistas.

Juntamente com o lançamento do livro, também será aberta ao público uma exposição contendo 74 fotos produzidas por Agnaldo, que ficarão expostas de 14 de Junho a 15 de Julho na Galeria do ICBEU.

Nas palavras do autor: “O “Relatos de uma Copa no Coração da Amazônia” não foi editado para ser instrumento de críticas ao que ficou, apenas, no campo das ideias. O livro traz, fazendo jus ao seu título, passagens importantes, reais, vividas durante dois meses, e que foram fonte de histórias interessantes que vão ser eternizadas em cada uma das 224 páginas. Portanto, o “Relatos” traz a seguir um tempo especial, de dias especiais, em locais preparados, especialmente, para receber um evento colorido, cheio de alegria e boas histórias para serem contadas. Algumas delas apresentadas aqui. São trechos memoráveis de um momento histórico importantíssimo, com os jogos, os encontros de famílias, os eventos paralelos, tudo vivenciado por torcedores de várias nacionalidades em confraternização com o povo mais hospitaleiro de todos, o manauara, na capital mais quente e linda da Amazônia, Manaus, cuja geografia a coloca como se estivesse no coração pulsante de um país chamado Brasil.”

Convite Livro 2-01

Deixe seu comentário

Preencha todos os campos marcados com asterísco (*)

Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro - CEP: 69020-030 - Manaus - AM
Tel: (92) 3198-7100

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo ICBEU. Ressaltamos que o ICBEU reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.