Notícias

ICBEU Manaus recebe Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica e Madrigal Amazonas da UEA

O Instituto Cultural Brasil Estados Unidos – ICBEU, reforçando seu compromisso cultural com alunos e sociedade, estará recebendo a Orquestra Sinfônica e Madrigal Amazonas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que realizarão um Concerto de Natal na Galeria de Artes da Instituição no dia 11 de dezembro, às 19h, com entrada franca.

A programação de concertos da Orquestra Sinfônica e do Madrigal Amazonas inicia no dia 4 de dezembro, com o primeiro espetáculo na Reitoria da instituição, localizada na Avenida Djalma Batista, às 16h. Na quinta-feira (6), a apresentação da Orquestra Sinfônica será no Auditório da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), às 19h, localizado na Av. Leonardo Malcher, n. 1728 – Praça 14.

Com direção artística e regência do Maestro Adroaldo Cauduro, a Orquestra e o Madrigal Amazonas voltam ao palco no dia 11 de dezembro, na Galeria de Artes do ICBEU Manaus, localizado na Av. Joaquim Nabuco, n. 1286, às 19h. Concerto para Trompa e Cordas de C. Föster, Árias da Ópera “O Elexir do Amor” de G. Donizetti e canções natalinas fazem parte do Concerto de Natal.

Saiba mais

Criada em 2011, a Orquestra Sinfônica da UEA surgiu com o intuito de contribuir para o aperfeiçoamento técnico e artístico dos alunos do curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), através da prática instrumental e regência sinfônica. Formada por alunos da UEA, a orquestra também promove a imagem institucional da Universidade, disseminando a importância da cultura como patrimônio humano e social e diversificando a formação cultural no meio em que atua.  O repertório da Orquestra Sinfônica contempla obras do repertório erudito mundial e brasileiro, bem como canções de MPB.

Já, o Madrigal Amazonas, retomou suas atividades em março de 2013, sendo composto por alunos, servidores da UEA e pessoas da comunidade em geral. O Madrigal contempla um repertório eclético, indo da Renascença até a Música Popular Contemporânea.  O Madrigal tem apresentado nas principais salas de espetáculos de Manaus e da cidade de São Paulo espetáculos temáticos como, por exemplo, “Cantando Poetas Íbero-Americanos”, que consta de poesias de poetas Amazonenses – Thiago de Mello, Elson Farias, Tenório Telles, Luiz Bacellar –, Gaúchos – Carlos Nejar, Mario Quintana –, Portugueses e Espanhóis – Fernando Pessoa e Federico Garcia Lorca –, musicados para coral, solistas e orquestra de cordas pelo maestro Adroaldo Cauduro. Em 2018, o Madrigal também apresentou uma série de concertos em igrejas e importantes espaços culturais de Manaus, incluindo o ICBEU, apresentando obras do período Barroco, contemplando importantes compositores como Pe. José Maurício Nunes Garcia, Antonio Lotti e Johann Sebastian Bach.

O QUE: Concerto de Natal da Orquestra e Madrigal Amazonas da UEA

 QUANDO: 11 de Dezembro, às 19h

 ONDE: The Art Gallery (Galeria de Artes do ICBEU, na Av. Joaquim Nabuco – Centro)

Deixe seu comentário

Preencha todos os campos marcados com asterísco (*)

Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro - CEP: 69020-030 - Manaus - AM
Tel: (92) 3198-7100

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo ICBEU. Ressaltamos que o ICBEU reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.