Notícias

ICBEU Manaus e alunos do Programa Access for Teachers recebem visita de representantes do RELOBrazil

Na tarde de segunda-feira, 25/02, recebemos a ilustre visita de Jennifer Uhler (Regional English Language Officer for Brazil) e Solange Smith (Regional English Language Office Coordinator). Elas visitaram os recém-chegados alunos do Projeto Access for Teachers e entregaram a eles certificados de participação no projeto. Apenas seis BNCs (Binational Centers) fazem parte desse projeto, e o ICBEU Manaus é um deles.

O Programa Access for Teachers é voltado para professores de inglês em início de carreira da rede pública e/ou alunos cursando Letras com habilitação em Língua Inglesa, com idades entre 18 e 30 anos. O programa, além de aulas regulares de inglês, contará com sessões intensivas e atividades extracurriculares, cultura americana e serviço comunitário voltado para o contexto de sala de aula em escola pública. Para participar do Programa, o professor precisa ter, como requisito mínimo, até 5 anos de experiência lecionando em escola pública ou estar devidamente matriculado no curso de Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Inglesa.

O Programa Access, uma iniciativa do Governo dos Estados Unidos no Brasil, já forneceu bolsas de estudo para mais de 180.000 estudantes em 86 países desde a sua criação, e esta será a primeira edição do programa direcionado para professores, uma vez que era originalmente concebido para adolescentes de comunidades de baixa-renda.

Deixe seu comentário

Preencha todos os campos marcados com asterísco (*)

Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro - CEP: 69020-030 - Manaus - AM
Tel: (92) 3198-7100

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo ICBEU. Ressaltamos que o ICBEU reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.