Notícias

Oficina de Programação Micro:bit – Inscrições abertas!

A primeira oficina de 2019 aberta ao público do MakerSpace acontecerá nos próximos dias 28 e 30 de março: a Oficina de Programação Micro:bit com o campeão internacional de Micro:bit, Tiago Cauassa. O objetivo dessa oficina é despertar o interesse dos alunos por tecnologia, inovação e empreendedorismo.

E como funciona?Micro Bit, também chamado de BBC Micro Bit é um computador de placa única, criada pela BBC de Londres. O objetivo desse computador é de educar crianças e jovens conceitos básicos de computaçãe programação de computadores de uma maneira divertida, colaborativa e acessível.

Durante as duas horas de oficina, os participantes irão aprender a história da Micro bit, como programar este mini computador e aprenderão também a dinâmica de criação de produtos tecnológicos, e finalmente, fabricarão um bracelete interativo usando a micro bit. Para participar, não é necessário conhecimento prévio de programação e a oficina é praticamente para todas as idades: crianças a partir de 08 anos, jovens e adultos.

Com os novos desafios da era digital, essa oficina proporciona uma ótima maneira para preparar os alunos a compreender um mundo em constante evolução, utilizando a linguagem de programação como ponto de partida.

 – Alunos ICBEU possuem um desconto de 10% na inscrição

Para realizar sua inscrição, clique no link a seguir: http://bit.ly/OficinaMicroBit

  • Datas e Horários:

Data: 28 de Março ( quinta-feira)

Turma da tarde: 15h30 às 17h30

Data: 30 de Março ( sábado)

Turma da manhã: 09h30 às 11h30

Valor: R$ 60,00

Número máximo de inscritos por turma: 30

Idade: A partir de 08 anos, jovens e adultos ( não precisa conhecimento prévio em programação)

Duração da oficina: 2 horas (lanche incluso)

Programação:

Primeira hora:

– Conhecendo o micro:bit

– Aprendendo a  programar o micro:bit

Segunda hora:

– Dinâmica de criação de produtos tecnológicos

– Fabricação de um bracelete interativo, programação e apresentação.

Todos os participantes receberão um chaveiro feito por eles nas impressoras 3D, com a miniatura da placa micro:bit como os seus nomes.

Sobre o facilitador:

Tiago Cauassa é professor de Robótica Educacional da empresa ControlBot, e Instrutor de Tecnologias Educacionais da empresa Arduino Manaus. Formou-se em Informática pela UEA, em Tecnologia da Informação pela KPU no Canadá, e é Certificado Internacional da Lego Education Academy. Tiago venceu o campeonato local em 2018, e o desafio internacional em 2019, em Londres.

Deixe seu comentário

Preencha todos os campos marcados com asterísco (*)

Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro - CEP: 69020-030 - Manaus - AM
Tel: (92) 3198-7100

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo ICBEU. Ressaltamos que o ICBEU reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.