Notícias

Alunos participam de aplicação piloto do teste MET Go!, da Universidade de Michigan

Utilizados e aceitos ao redor do mundo, os certificados de proficiência em inglês são uma forma de comprovar e nivelar o seu desempenho na fluência do idioma. Ter a uma certificação de proficiência na língua é uma exigência em vários casos, como ingressar em cursos no exterior, concorrer a bolsa de estudos ou a vagas de emprego em empresas multinacionais.

A Universidade do Michigan lançou em Novembro/2018 o MET Go!, um teste de proficiência com seções de reading, listening, writing e speaking, voltado especialmente para os jovens aprendizes do idioma (de 11 a 15 anos). O ICBEU recebeu a oportunidade de aplicar este teste em categoria piloto ontem, dia 27/3, com a participação de 26 alunos, que concluíram com sucesso as duas etapas da primeira experiência em uma certificação internacional. O ICBEU Manaus é atualmente um centro autorizado de Michigan para aplicação de exames como o ECCE e ECPE.

O teste contém tarefas e situações que são adequadas para adolescentes. Os relatórios de pontuação fornecem feedback de diagnóstico individualizado para cada participante, com pontuações vinculadas ao CEFR (Common European Framework of Reference for Languages), padrão reconhecido internacionalmente. Os resultados, como já mencionamos antes, podem ser usados ​​para demonstrar o nível de proficiência em inglês para jovens que pretendem participar de programas de intercâmbio e estudos no exterior.

 

Deixe seu comentário

Preencha todos os campos marcados com asterísco (*)

Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro - CEP: 69020-030 - Manaus - AM
Tel: (92) 3198-7100

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo ICBEU. Ressaltamos que o ICBEU reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.