Notícias

ICBEU Manaus e Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro celebram parceria

O ICBEU Manaus tem, por tradição, exibir em seus espaços as expressões das linguagens artísticas amazonenses, assim como tem a proposta socioeducativa de promover e incentivar a cultura de qualidade. Desta forma, a Instituição firmou no mês de Abril uma parceria com o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, departamento da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que cumprirá uma agenda de apresentações culturais e oficinas dentro do ICBEU.

O ICBEU é hoje, além de uma instituição reconhecida pela excelência do ensino da língua inglesa, um grande centro difusor da área cultural, promovendo e recebendo exposições de artes plásticas, de fotografias, mostras, workshops e oficinas nas mais diversas modalidades artísticas, com visitação aberta à comunidade. Além da exposição permanente ‘The Art Collection’, sob a curadoria de Sérgio Cardoso, diretor artístico da instituição, o ICBEU recebe constantemente em sua Galeria de Artes nomes de destaque no cenário artístico local e nacional, que movimentam o calendário cultural da cidade. A instituição conta ainda com um amplo auditório com capacidade para 400 pessoas, que recebe concertos, palestras, apresentações teatrais e musicais.

A importância da parceria, segundo o Diretor-Presidente do ICBEU Manaus, Luis Fabian Barbosa, é proporcionar a vivência contínua e inestimável da experiência da arte educação, produzindo e incentivando novos apreciadores, e com sorte, futuros artistas. “A arte traz qualidade à existência humana, liberta, desperta sentimentos, proporciona novas experiências, novas vivências, novas formas de pensar o mundo, de se tornar crítico e observador. A educação do Século XXI objetiva formar sujeitos aptos a pensar, a solucionar problemas de forma inovadora, a sentir e agir de forma criativa e colaborativa. Arte e educação convergem, portanto. E, juntas, certamente cumprirão, com maior eficiência, a nobre missão de transformar vidas”, diz ele.

Em atividade desde 1998, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro oferece um extenso leque de cursos gratuitos, que contribuem para o desenvolvimento técnico-artístico de jovens e crianças do Amazonas. Música, dança, teatro, artes plásticas e cinema, além de formação técnica, estão entre as atividades oferecidas pelo espaço.

Na próxima sexta-feira, 3 de Maio, o Liceu estará realizando a primeira de uma série de atividades que serão realizadas no ICBEU Manaus. A Oficina de Iniciação Teatral, ministrada pelo instrutor Elias Monteiro, é voltada para o público a partir de 13 anos de idade. A oficina tem o intuito de criar um espaço de sensibilização e experimentação do fazer teatral. Utilizando como metodologia os jogos teatrais e jogos dramáticos, os alunos exercitarão práticas que potencializarão seus talentos e capacidades. Serão aplicados exercícios de técnica vocal e expressão corporal, além de breve explanação sobre a história do teatro e participação em processo criativo, que resultará em montagem final.

Também no mês de Maio, o ICBEU receberá a Camerata de Violões, evento realizado em homenagem ao Dia das Mães, e uma Master Class de Canto, com Dhjana Nobre e Coral Infanto-Juvenil. As inscrições para as atividades serão realizadas online, através de plataforma digital, e são gratuitas e abertas ao público externo.

Inscrições: http://bit.ly/OficinaIniciacaoTeatral

Deixe seu comentário

Preencha todos os campos marcados com asterísco (*)

Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro - CEP: 69020-030 - Manaus - AM
Tel: (92) 3198-7100

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo ICBEU. Ressaltamos que o ICBEU reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.