Notícias

Formação acadêmica nos EUA: é possível e nós te ajudamos a chegar lá

Com diversas instituições de ensino superior nos Estados Unidos, como encontrar a ideal para o seu perfil? Na noite desta segunda-feira (26), realizamos uma sessão pública com os representantes das admissões nas universidades Columbia, Princeton e Yale, no auditório do ICBEU Manaus, localizado no Centro.

Mais de 150 pessoas, entre alunos do ICBEU Manaus, responsáveis e público em geral puderam conhecer detalhes das três universidades, os programas acadêmicos, as políticas de admissão, como obter ajuda financeira, algumas atividades no campus e saber um pouco sobre a vida estudantil internacional.

O ICBEU Manaus oferece orientação gratuita para o intercâmbio e estudo no exterior, por meio do escritório EducationUSA. Separamos 5 dicas para estudar nos EUA:

  1. Conheça suas opções

Defina as suas prioridades, familiarize-se com os tipos de programas e aprenda a pesquisar suas opções em instituições autorizadas nos EUA.

  1. Encontre formas de custear seus estudos

Descubra quanto pode investir, encontre formas de reduzir os custos educacionais, procure bolsas e ajuda financeira.

  1. Prepare sua candidatura

Organize seu cronograma de trabalho, prepare-se para os requisitos de admissão, incluindo provas e escreva as redações pedidas.

  1. Solicite seu visto de estudante

Entenda quais formulários serão necessários, conheça os passos para o visto e prepare-se para sua entrevista, com os documentos necessários.

  1. Prepare sua ida aos EUA

Saiba o que pode esperar da chegada, conheça aos poucos o seu novo ambiente acadêmico, adapte-se ao seu novo lugar.

Tem dúvidas sobre estudos nos EUA? Entre em contato com o escritório EducationUSA pelo 3198-7119 ou pelos emails coord.cult@icbeu.com e coord.cult02@icbeu.com.

Deixe seu comentário

Preencha todos os campos marcados com asterísco (*)

Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro - CEP: 69020-030 - Manaus - AM
Tel: (92) 3198-7100

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo ICBEU. Ressaltamos que o ICBEU reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.