Notícias

ICBEU Manaus sedia 38ª edição do Simpósio dos Centros Binacionais

A era digital transformou a maneira como instituições e empresas entregam seus produtos. Em meio à constante mutação e evolução de conceitos e técnicas de gestão de marketing e estratégia de negócios, somos convidados a refletir sobre os impactos e possíveis benefícios da quebra do antigo paradigma de relacionamento com o cliente.

No ano em que Manaus completa seu 350º aniversário, o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos – ICBEU Manaus sedia, pela segunda vez, o Simpósio dos Centros Binacionais, no período de 24 a 26 de Outubro de 2019. Os BNCs (Binational Centers, ou Centros Binacionais) são instituições que tem como principais objetivos o ensino de inglês com excelência e o compromisso de difundir a cultura americana, participando e divulgando diversos projetos e programas com patrocínio da Embaixada dos Estados Unidos. O evento é fechado, e mais de 200 participantes de 31 BNCs farão parte dessa edição do Simpósio.

Em sua 38ª edição, buscando um maior entendimento das necessidades do cliente e dos possíveis ganhos no fornecimento de uma nova experiência de relacionamento e compartilhamento de melhores práticas de ensino em EGL (English as a Global Language), o tema proposto para imersão e reflexão é ‘Redefining Mindset: Human2Human Experience in the Digital Era’. Cada vez mais conectados, principalmente devido à internet e dispositivos móveis, vivenciamos a transformação digital e a obrigatoriedade das corporações saírem de sua zona de conforto. É preciso transformar filosofias, modelos e sistemas tradicionais de negócios, e no caso dos Centros Binacionais, a educação. Ao fazermos educação, a oferta de bons produtos não é mais o único fator relevante para garantir a captação e fidelização de alunos, e o sucesso dos BNCs dependerá também da capacidade de promover experiências únicas e despertar elos emocionais, personalizando produtos e adaptando soluções, garantindo assim não apenas a satisfação, mas o sucesso dos clientes. Essa é a proposta do conceito Human to Human (H2H), tema central do Simpósio.

Na ocasião, além de visitantes e profissionais de Centros Binacionais espalhados pelo Brasil, receberemos personalidades ilustres de destaque nacional e internacional no campo educacional e cultural, que irão compor uma rica programação de três dias de palestras e atividades. Grandes nomes como Gil Giardelli, estudioso de inovação e Economia Digital com 20 anos de experência no mercado, Martha Gabriel, rankeada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro e Alexandre Slivnik, autor de best sellers e especialista em Excelência Disney no Brasil, compõem a grade de palestrantes do evento.

Ainda como parte da programação, no dia 24 de outubro a Orquestra Filarmônica do Amazonas brindará os participantes do com um concerto no Teatro Amazonas, com a participação de solistas dos corpos artísticos do Estado.  No dia 25, o renomado artista amazonense Rui Machado apresentará na Galeria de Artes do ICBEU a exposição de arte contemporânea “Amazônia: Arte & Fatos”, concebida especialmente para o Simpósio, composta por obras inéditas que retratam a Amazônia como palco e cenário de elevada relevância para os povos do mundo. O último dia do evento, 26, terá como panorama um hotel flutuante de selva, onde o Simpósio será finalizado com um almoço sobre as águas do Rio Amazonas.

Mais sobre a programação do Simpósio: https://simposio2019.icbeu.com/

Deixe seu comentário

Preencha todos os campos marcados com asterísco (*)

Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro - CEP: 69020-030 - Manaus - AM
Tel: (92) 3198-7100

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo ICBEU. Ressaltamos que o ICBEU reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.