Notícias

Alunos do Programa Access For Teachers realizam apresentações sobre a campanha “16 dias de ativismo contra a violência feminina”

Nossos alunos do programa ACCESS FOR TEACHERS estão envolvidos na campanha 16 dias de ativismo contra a violência feminina. Hoje, realizaram apresentações com temas devidamente orientados pela Supervisão Acadêmica. Os temas discutidos hoje foram:
– My clothes are not an invitation: harassment is not fun
– Empowering women: self-esteem makes a difference
– Why gender equality is good: including men
– From HE to SHE: how men can fight for a woman-friendly world

Sobre a campanha:

“16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero” é uma campanha internacional de combate à violência contra mulheres e meninas, que acontece todos os anos, entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A campanha foi iniciada durante o primeiro encontro Women’s Global Leadership Institute em 1991, que se realizou no Center for Women’s Global Leadership (CWGL) na Universidade Rutgers. No Brasil, é realizada desde 2003.

O dia 25 de novembro foi concebido como o Dia Laranja pela Campanha UniTE para acabar com a Violência contra as Mulheres. A cor laranja simboliza um futuro melhor, livre e sem violência. Serve também como um meio de demonstrar sua solidariedade na eliminação de todas as formas de violência.

O ICBEU Manaus, juntamente com a Embaixada Americana, promoverá 16 dias de postagens em nossas redes sociais @icbeumanaus e @makerspaceicbeumanaus, talks, workshops e Movie Club, a fim de sensibilizar, orientar e promover atividades em prol da erradicação da violência feminina.

Deixe seu comentário

Preencha todos os campos marcados com asterísco (*)

Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro - CEP: 69020-030 - Manaus - AM
Tel: (92) 3198-7100

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo ICBEU. Ressaltamos que o ICBEU reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.