Notícias

Galeria de Artes do ICBEU Manaus recebe apresentação da Orquestra Sinfônica da UEA

Na sexta-feira, 13 de Dezembro, vamos receber uma apresentação da Orquestra Sinfônica da UEA, sob regência do maestro Adroaldo Cauduro, em nossa Art Gallery, com a exposição de gravuras digitais “Partituras Visuais”, da artista Sônia Santoro, a qual faz alusão ao Centenário do maestro e compositor amazonense Claudio Santoro.

A apresentação terá início às 17h, e a entrada é gratuita e aberta ao público!

Sobre a Orquestra:

Criada em 2011, a Orquestra Sinfônica da Universidade do Estado do Amazonas surgiu com o intuito de contribuir para o aperfeiçoamento técnico e artístico dos alunos do curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo através da prática instrumental e regência sinfônica. Formada por alunos da ESAT/UEA, a orquestra também  promove a imagem institucional da Universidade, disseminando a importância da cultura como patrimônio humano e social e diversificando a formação cultural no meio em que atua. Além disso, ao viabilizar a existência de sua Orquestra Sinfônica, a UEA reafirma seu compromisso de universidade comunitária, incentivando e possibilitando a apresentação do grupo em eventos científicos, tecnológicos, de pesquisa e extensão. O repertório da Orquestra Sinfônica contempla obras do repertório erudito mundial e brasileiro, bem como canções da MPB. Em 2019, a Orquestra Sinfônica já começou os seus concertos da série “Orquestra Sinfônica da UEA – In Concert” à comunidade Amazonense, contemplando importantes obras da história da música. Nesse 2º semestre a Orquestra apresentou, em conjunto com o Madrigal Amazonas, a “Missa da Coroação” de W. A. Mozart, bem como obras do maestro e compositor Cláudio Santoro, no ano em que se comemora o seu centenário.

Deixe seu comentário

Preencha todos os campos marcados com asterísco (*)

Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro - CEP: 69020-030 - Manaus - AM
Tel: (92) 3198-7100

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo ICBEU. Ressaltamos que o ICBEU reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.