Notícias

5 Dicas de como estudar inglês em casa, em tempo de coronavírus

A realidade do mundo nos fez ficarmos em isolamento, devido à pandemia do novo coronavírus. Por sorte, o isolamento é apenas físico e nós do ICBEU Manaus continuamos conectados com você, aluno, por meio dos nossos canais de relacionamento. A partir da primeira semana de abril, após o recesso dos professores, iniciaremos as atividades online, pelo site. Enquanto isso, para não perder o ritmo no aprendizado da língua inglesa, você pode (e deve) estudar em casa. Como essa tarefa pode ser difícil para algumas pessoas, separamos dicas para ajudar no foco! Aproveite.

  1. Acorde no mesmo horário e estabeleça uma rotina diária

Você está em casa, mas não está de férias. Sendo assim, tente manter a rotina mais parecida possível com a anterior: se dormia às 22 horas e acordava às 7 horas, para ir trabalhar, por exemplo, continue. Nosso organismo funciona melhor, mantendo o sono regular. O recomendável é se arrumar para cumprir os compromissos do dia a dia (só que em casa). Então, prepare-se: higiene, alimentação e foco. É interessante fazer uma lista das atividades a serem realizadas e organizar as da semana também.

  1. Escolha um local calmo e com os materiais que você usa para estudar

Para focar nos estudos, você precisa de um local minimamente propício para isso: ele deve ser iluminado, arejado e silencioso. Caso seja difícil (afinal, todos os integrantes da família estão em casa) use a técnica do “bloqueio do tempo”: avise para as pessoas que você vai estudar por 1 hora e meia e que não pode ser interrompido. Use fone de ouvido, se não conseguir se concentrar e coloque uma playlist de sua preferência. Ah, e desative as notificações das redes sociais nesse momento. 😊

  1. Foco: dedique o tempo que antes era em sala de aula aos estudos em casa

Esta dica está relacionada com a anterior, mas também ao tempo que você dedica aos estudos. Se frequentava as aulas duas vezes na semana, por uma hora e meia, faça o mesmo em casa! Por enquanto, estamos na fase de revisão, então: volte às unidades anteriores, reveja as novas palavras aprendidas, use os aplicativos para treinar a pronúncia e faça redações das unidades (writing). Outra ideia interessante é ler um artigo ou ebook e fazer um resumo em inglês. Muitas pessoas também treinam a língua inglesa por meio de músicas e séries, mas o ideal é dividir a rotina: estudo regular é uma coisa, plus de séries e músicas em inglês é outra.

  1. Faça revisões das unidades e atividades da plataforma

Na contracapa do seu book tem a explicação de como acessar a plataforma. Ela é intuitiva e de fácil uso. Caso você tenha qualquer dificuldade, pode entrar em contato com a coordenação pedagógica, que vamos te ajudar: (92) 8853-0348 (WhatsApp only).

  1. Lembre-se de manter uma alimentação saudável, de exercitar-se e dormir bem

Pode parecer clichê, mas em tempo de desafios, não custa lembrar: cuide de você e de quem você ama! Evite ler ou ver notícias negativas antes de dormir e ao acordar. Use a inteligência emocional a seu favor. Precisamos nos informar sim, mas que isso seja feito uma vez ao dia. Foque no que é importante agora: a qualidade de vida e segurança da sua família e sua. É você que define o que te faz bem, mas procure seguir as orientações do Ministério da Saúde: tenha uma alimentação saudável, hidrate-se, faça exercícios físicos com regularidade e busque uma rotina de sono saudável.

Lembre-se: quando tudo isso passar, teremos muito mais experiências para compartilhar! Continuamos com você nesta jornada, mais conectados, ainda que temporariamente separados.

Take care of your health and protect others!

 

Deixe seu comentário

Preencha todos os campos marcados com asterísco (*)

Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro - CEP: 69020-030 - Manaus - AM
Tel: (92) 3198-7100

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo ICBEU. Ressaltamos que o ICBEU reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.