Notícias

É dia de Rock!

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, grande evento, que aconteceu nesse dia em 1985, com Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2, entre outros. Mesmo sendo conhecido como Dia Mundial do Rock, esta data é comemorada especialmente no Brasil, após uma campanha promovida por duas rádios paulistas realizada em 1990. Os americanos, por exemplo, preferem celebrá-lo no dia 9 de julho.

O Rock ‘n Roll, com mais de 6 décadas de história e vertentes ecléticas, marca presença nas transmissões realizadas durante este período de pandemia, nas redes sociais de uma série de artistas.

Confira alguns que separamos para você:

1) #MetallicaMondays

O Metallica disponibiliza shows na íntegra no YouTube. A ideia é transmitir, um show histórico para os metaleiros reviverem momentos importantes da banda. Toda segunda-feira, das 17 às 20h.

Veja em:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLJvQXRgtxlukIkmzucaV3rSFgYYdTr85A

2) #PinkFloydFridays

O Pink Floyd lançou uma série de performances inéditas ou raras da banda no YouTube, que são disponibilizadas semanalmente durante a quarentena.

Veja em:

https://www.youtube.com/user/OfficialPinkFloyd/videos?view=0&sort=dd&shelf_id=0

3) Radiohead #StayHome
Em uma atitude parecida com a do Metallica, a banda liderada por Thom Yorke disponibiliza shows na íntegra toda quinta-feira.

Veja em:

https://www.youtube.com/user/radiohead/videos?view=0&flow=grid

4) The Strokes – Five GuysTalking About Nothing

Os Strokes lançaram uma websérie de “rádio pirata” chamada “Five Guys Talking About Things They Know Nothing about” em abril, em antecipação ao seu novo álbum ‘The New Abnormal’.

Veja em:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLiJs4u3SwK39qio_XevN0lGb2SvBpSnU-

* com informações do zinecultural.com

Deixe seu comentário

Preencha todos os campos marcados com asterísco (*)

Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro - CEP: 69020-030 - Manaus - AM
Tel: (92) 3198-7100

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo ICBEU. Ressaltamos que o ICBEU reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.