Notícias

ICBEU Manaus realiza exposição coletiva de fotografias “REBORN – O renascer da cidade”

A Galeria de Artes do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos – ICBEU Manaus, inaugura nesta terça-feira, 29 de Setembro, a exposição coletiva de fotografias REBORN – O renascer da cidade, que reúne 50 obras de 24 conceituados artistas fotógrafos do estado. A temática da exposição coletiva remete à situações da retomada da nova vida normal na cidade, considerando-se o humano e a geopoética urbana manauara.

Os artistas convidados são: Alex Borja, Alexandre Vieira, Alice Souza, Antonio Raulino, Carlos Navarro, Chris Gouvea, Claudia Higuchi, Dane Nazareno, Eliton Gomes, Eliúde Santana, Francisco Lima, Gisele Gomes, Jorge Santos, Julian Aude, Khettlen Costa, Lilian Pires, Marcus Melo, Mariana Rebouças, Michell Mello, Paulo Mesquita, Ricardo Balby, Romulo Trindade, Selma Carvalho e Sergio Correa.

Segundo Sergio Cardoso, diretor artístico responsável pela curadoria da exposição, o projeto pretende enfatizar aspectos da vida que segue adiante, pelo olhar instigante destes inestimáveis produtores de conhecimento.  “A arte mostra o renascimento natural das coisas vistas através dos artistas da cidade, que reinterpretam os seguimentos do tempo, para criarem as crônicas visuais que refletem as esperanças de mudanças. Seria muito fácil recorrer ao obvio, que atingiu a sociedade, e, no entanto, os artistas fotógrafos buscaram os aspectos que a geopoética urbana propõe”.

Prezando pela segurança, a abertura da exposição se dará em formato mais restrito, apenas com a participação dos artistas expositores, corpo técnico da instituição e imprensa convidada, visando um maior controle sobre a circulação de pessoas, a manutenção do distanciamento social e dos protocolos de segurança para saúde. Para que o público também possa acompanhar, será realizada a transmissão online do evento de abertura, por meio das redes sociais do ICBEU Manaus (Facebook e Instagram), com um tour virtual das obras dos fotógrafos participantes.

No período de visitação, de 30 de Setembro a 30 de Outubro, poderão ser agendadas visitas à Galeria, evitando assim, aglomerações no espaço. Será disponibilizado na entrada da Galeria totem de álcool gel, sprays de álcool líquido e tapete higienizante, e é obrigatório o uso de máscara durante as visitas.

O ICBEU reitera assim, o compromisso de oportunizar novas exposições e a contínua valorização das expressões artísticas, impulsionando o movimento social das artes visuais em Manaus.

O QUE: Abertura da exposição coletiva de fotografias “REBORN – O renascer da cidade”

ONDE: The Art Gallery, no ICBEU Manaus (Av. Joaquim Nabuco, 1286 – Centro)

QUANDO: Abertura em 29 de Setembro de 2020, às 19h, com transmissão online nas redes sociais do ICBEU Manaus (Facebook: ICBEU Manaus e Instagram: @icbeumanaus)

Período de visitação: 30 de Setembro a 30 de Outubro (Segunda a sexta-feira, 15h às 19h; Sábados, 9h às 12h)

Agendamento de visitas: 3198-7112, pelo e-mail eventos@icbeu.com ou pelo link a seguir: bit.ly/AgendamentosExpoReborn

Deixe seu comentário

Preencha todos os campos marcados com asterísco (*)

Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
Av. Joaquim Nabuco, N. 1286 - Centro - CEP: 69020-030 - Manaus - AM
Tel: (92) 3198-7100

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo ICBEU. Ressaltamos que o ICBEU reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.